sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ônibus é incendiado no bairro Maracujá, em Santa Cruz

Do Blog Édipo Natan.
Um ônibus acabou de ser incendiado no bairro Maracujá, em Santa Cruz. A ocorrência foi na rua Joaquina Maria da Conceição e a informação foi confirmada pela Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o ônibus estava estacionado em frente a uma residência e homens atearam fogo e fugiram em seguida com destino ignorado. O ônibus é particular e a polícia apura se tem haver com a série de ataques que o estado vem sofrendo na noite de hoje com vários ônibus sendo incendiados.
A assessoria da Prefeitura de Santa Cruz acabou de confirmar que o ônibus levava os alunos atendidos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funciona no Centro da Juven tude João de Dula.
Populares tantam agora controlar o incêndio, mas o clima tenso na cidade e no estado tem amedrontado a todos nesta noite de sexta .
 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

MPRN cobra realização de concurso público para a Polícia Civil

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um inquérito civil para tratar da realização de concurso público para a Polícia Civil no estado. De acordo com o promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, responsável pela abertura do inquérito civil, devem ser preenchidos os cargos de delegado, escrivão e agente. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).
De acordo com o promotor, existem pelo menos 3.608 cargos vagos na Polícia Civil do estado. O número é mais de três vezes superior ao limite estabelecido em lei para que seja realizado concurso público para a instituição. Segundo o promotor, em agosto de 2015 já existiam vagos 185 cargos de delegado, 614 de escrivão e 1.123 de agentes estariam vagos em agosto de 2015.
Com a instauração do inquérito, o promotor estabeleceu um prazo de 10 dias para que o delegado geral de Polícia Civil informe a quantidade de cargos de delegados, escrivães e agentes preenchidos e vagos.
O mesmo prazo foi estabelecido para que o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social comunique se há algum procedimento administrativo para realização de concurso público. No caso de já haver algum processo em andamento, o promotor ainda pede a discriminação do número de vagas para cada cargo, o atual estágio do procedimento e a expectativa para sua conclusão.
*G1RN