domingo, 14 de julho de 2013

GRAVE ACIDENTE DEIXA VITIMA FATAL PRESA AS FERRAGENS NA RN-233 ESTRADA DE PARAÚ

Domingos Nogueira de Paula, 55 anos vitima fatal







No inicio da tarde de hoje 14 de julho por volta das 13:00hs aconteceu um grave acidente na RN-233 na estrada de Paraú, próximo a fazenda de Fernando Soares.
As informações colhidas pelo site focoelho são que um veiculo tipo gol geração 5 que era conduzido por Domingos Nogueira de Paula, 55 anos, natural de Campo Grande/RN o mesmo seguia em sentido contrario quando colidiu frontalmente com uma carreta com placa de São Paulo. 
O motorista da carreta ficou no local aguardando os policiais, e de imediato o NORE chegou ao local.
Qualquer novidade você ver aqui com exclusividade!

sábado, 13 de julho de 2013

Carro usado pelo bando que agiu na cidade de Jardim do Seridó foi localizado

Veiculo usado na ação pelos bandidos
Numa estrada de difícil acesso que fica na RN que liga Jardim do Seridó à Ouro Branco, foi encontrado um dos carros usados pela quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do BB de Jardim do Seridó. O carro tipo Fiat Palio foi abandonado à cerca de 5 km da cidade.
Para o comandante do 6º BPM/Caicó, Major Costa, a quadrilha é experiente e os elementos tomaram todas as precauções para dificultar o trabalho da polícia, haja vista que antes de abandonar o carro o bando tratou de apagar todas as provas do crime, usando o extintor do veículo para apagar as digitais, tirando as placas do veículo, retirando as fitas adesivas dos “trincos” das portas, entre outras precauções.
Várias cápsulas de pistola ficaram espalhadas pelo interior do veículo, e até um furo de bala de dentro para fora pode ser constatado, prova da troca de tiros entre o bando e a polícia, além de muitos grampos usados para estourar os pneus das viaturas em caso de perseguição.

Possivelmente fruto de assalto, o veiculo também teve a tampa da mala pintada de spray, para retardar uma possível identificação do mesmo logo após o suposto assalto. Câmeras do lado de fora da agência também foram pintadas com o mesmo spray preto, para interromper a captura das imagens.
Fonte: Blog barra pesada por Eduardo Dantas

PASTOR DO PARATI 2000 SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO A CAIXA D’AGUA DA COHAB EM ASSU


Pastor Francisco Alexandre


Na manhã de hoje 13/07 por volta das 10:00hs aconteceu um acidente na Avenida Senador João Câmara com o cruzamento da rua João Cobe, mas precisamente próximo a caixa D’agua da COHAB em Assu.
As informações são que um veiculo conduzido por uma mulher teria batido no Pastor Francisco Alexandre, a motorista do carro seguia na João Cobe tentando atravessar a Avenida foi quando o Pastor que seguia em sua moto do centro sentido Parati 2000.
A motorista do veiculo ficou a todo momento prestando total assistência ao Pastor que graças a Deus sofreu apenas alguns arranhões.
O NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

MADRUGADA VIOLENTA EM JARDIM DO SERIDÓ; BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Jardim do Seridó, por volta das 03:00h da madrugada de hoje sábado, (13), e explodiram dois terminais dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Informações colhidas junto a populares que presenciaram o fato e de um feirante que ficou com a sua esposa e um funcionário na mira de tiro dos bandidos, eram 5 elementos fortemente armados com fuzis e pistolas e no momento que passava nas proximidades do banco foram abordados por um elemento que pediu para deixar o veículo atravessado a rua e não esboçar nenhuma reação. 
O feirante muito nervoso contou a nossa reportagem ” Eles falavam a todo momento para detonarem os explosivos e muito nervosos pediam para agirem rápido e não conseguindo na primeira explosão danificarem o caixa com dinheiro, ordenaram que detonasse o segundo explosivo, levando uma pequena quantia em dinheiro. Os bandidos ainda falaram para irem para outra, (vamos para outra, vamos para outra….), acho que queriam ir para outra agência na cidade, o chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria tempo, relatou.
O feirante muito nervoso contou a nossa reportagem ” Eles falavam a todo momento para detonarem os explosivos e muito nervosos pediam para agirem rápido e não conseguindo na primeira explosão danificarem o caixa com dinheiro, ordenaram que detonasse o segundo explosivo, levando uma pequena quantia em dinheiro. Os bandidos ainda falaram para irem para outra, (vamos para outra, vamos para outra….), acho que queriam ir para outra agência na cidade, o chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria tempo, relatou.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestos por melhorias no transporte chegam ao 9º ato em Natal

Manifestações foram iniciadas em maio após aumento no preço da tarifa.
O movimento defende melhorias no transporte público da capital potiguar.

#RevoltadoBusão realiza manifestações por melhorias no transporte público da Grande Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)
Felipe Gibson Do G1 RN
RevoltadoBusão realiza manifestações por melhorias no transporte público da Grande Natal
(Foto: Felipe Gibson/G1)
O movimento #RevoltadoBusão, que realiza nesta quinta-feira (20) seu 9º ato por melhorias no transporte público da Grande Natal, nasceu em agosto do ano passado quando a Prefeitura de Natal, na gestão de Micarla de Sousa, decretou o reajuste da tarifa de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,40. Iniciado nas redes sociais, o movimento ganhou as ruas e começou uma série de protestos contra o aumento no valor da passagem, que foi revogado pela Câmara Municipal após as primeiras manifestações.
saiba mais
Em 2013 o movimento ressurgiu assim que a tarifa voltou a ser reajustada para R$ 2,40, desta vez na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves. A primeira manifestação organizada pelo movimento aconteceu no dia 15 de maio. Depois disso, a Prefeitura anunciou a redução da tarifa para R$ 2,30, que passou a vigorar em 4 de junho. No entanto, as manifestações por melhorias no transporte público continuaram na capital potiguar.

Após a confirmação de um novo protesto para esta quinta (20), no qual são esperadas milhares de pessoas, o prefeito de Natal anunciou uma nova redução no preço da passagem. A partir do domingo (23), a tarifa de ônibus volta a custar R$ 2,20. Mesmo assim, o protesto foi confirmado pelo movimento #RevoltadoBusão.

Consta na pauta de reivindicações do movimento, publicada nas redes sociais, a redução imediata das tarifas em toda a Grande Natal; fim da dupla função motorista/cobrador; bilhetagem única para ônibus e alternativos; integração entre os ônibus da Grande Natal; Passe Livre para estudantes e desempregados; criação de um fórum permanente sobre o transporte público; ônibus 24 horas; renovação imediata de toda a frota; retorno imediato de todas as linhas extintas; construção de corredores exclusivos para ônibus; e malha viária adequada para ciclistas, com criação de ciclovias.

Confira a cronologia dos protestos neste ano em Natal:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino é preso nesta tarde no Macapá

José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do RN. Foto: Reprodução/Sergio Costa
José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do RN. Foto: Reprodução/Sergio Costa
José Wilson Trajano de Freitas, apontado pela Polícia Civil como líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fabinho Porcino, foi preso nesta quarta-feira (19), no Macapá, no Amapá. De acordo com a delegada Sheila Freitas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a prisão foi fruto de  integrado entre as polícias.
“Desde que o jovem foi sequestrado a gente vinha trabalhando em parceria com a Polícia Civil do Ceará e também com a Polícia Federal. Após o resgate, esse trabalho continuou e nós passamos a entrar em contato com as polícias de vários estados brasileiros, até que obtivemos sucesso da prisão”.
José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Sheila Freitas informou ao Portal BO que, com isso, ele deverá ser trazido para cá. Porém, ainda não se sabe como e quando isso será feito.
O líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino, ainda de acordo com Sheila Freitas, é remanescente do bando de Valderário Carneiro. Ele já esteve preso várias vezes por crimes como homicídios e também é acusado de roubo de cargas no Nordeste, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.
Por ser bastante atuante há vários anos, a polícia acredita que José Wilson tenha conhecidos criminosos em vários estados brasileiros.

Rosalba e Robinson juntos, como há muito não se via


Robinson distante, enquanto Carlos Eduardo e Rosalba conversavam (Fotos: Márlio Forte)

Rosalba chama Robinson...

Robinson vem...

E a conversa rola animada...

Muita risada...

Depois o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, se integra ao papo animado
Depois de tudo muito bem entre governadora e vice (aparentemente), os dois voltam a sentar quase colados na mesa de autoridades.
Onde o cerimonial não se esqueceu do lugar do vice-governador.

Governadora Rosalba, o novo Procurador Geral, Rinaldo Reis, e o vice-governador Robinson

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações são registradas em 11 capitais do país, sendo que em São Paulo protesto é o maior desde a era Collor

1 
Manifestantes no largo da Batata protestam contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Milhares de pessoas saíram às ruas ontem, 17, em ao menos 11 capitais do país para protestar contra os reajustes da tarifa de ônibus, a repressão policial nas manifestações recentes em São Paulo e para pedir ética na política, investimentos em saúde, educação e transporte, entre outras reivindicações.
Também foram ouvidas palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff, governos estaduais e municipais e até contra a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público.
Além de São Paulo, Rio e Brasília, houve protestos nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Maceió, Belém, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Houve manifestações também em Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Indaiatuba (SP) e Juiz de Fora (MG).
Protestos
Com ao menos 65 mil pessoas, os protestos de ontem em São Paulo reuniram o maior número de participantes desde o movimento dos caras-pintadas pelo impeachment do presidente Fernando Collor, em 25 de agosto de 1992.
Naquela ocasião, a Polícia Militar calculou em 350 mil os manifestantes que se reuniram no Masp, na avenida Paulista.
Houve concentrações com mais gente na cidade desde então, mas sem esse caráter de protesto, como a Marcha para Jesus, de junho de 2010, que segundo a Polícia Militar reuniu 2 milhões de pessoas.
O Datafolha calculou em 250 mil pessoas o número de pessoas que se despediram do piloto Ayrton Senna, no velório dele em maio de 1994.2  
PM reage com bombas após manifestantes derrubarem portão do Palácio dos Bandeirantes, em SP (Foto/Reprodução e informações: Folha Online)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Delegada pretende ouvir sequestradores em Mossoró ainda nesta noite

Delegada segue com os dois presos para interrogá-los em Mossoró (Foto: Paulo de Sousa)

A delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), está a caminho da cidade de Mossoró, onde pretende interrogar os dois acusados de terem sequestrado o empresário Fábio Porcino, detidos na tarde desta sexta-feira no Ceará. Além dos dois suspeitos, a delegada pretende colher o depoimento da vítima para dar prosseguimento às investigações. O auto em flagrante da dupla será feito na “Capital do Oeste”.

Depois de liberarem o empresário e prenderem os dois suspeitos que estavam mantendo Fábio Porcino em uma cabana em meio ao meto da cidade de Canindé, no interior do Ceará, a Polícia seguiu com os presos e a vítima para Fortaleza.

A libertação de Fábio Porcino foi o resultado de uma operação da Deicor em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, ainda com o apoio da Polícia Federal. A ação foi desencadeada por volta das 13h desta sexta.

O empresário Fábio Porcino foi raptado da concessionária de veículos que administra em Mossoró, na última segunda-feira (10). Segundo a Polícia, oito homens armados invadiram a loja, se passando por agentes da Polícia Federal e sequestraram a vítima. 
 
Fonte: Portal no Ar

A DELEGADA DA DEICOR/RN SHEILA FREITAS ESTOURA CATIVEIRO E LIBERTA FABINHO PORCINO

Após quatro dias de seqüestro a policia acaba de estourar o cativeiro onde Fabinho Porcino estava sendo mantido na cidade de Canindé no estado do Ceará. A ação foi coordenada pela Delegada da Deicor do RN Sheila Freitas numa ação conjunta da polícia do RN e do Ceará. Apenas um seqüestrador que se encontrava fazendo a guarda do jovem foi detido.
Fabinho já fez contato com a família em Mossoró. Funcionários e amigos estão reunidos em uma oração de agradecimento na loja de onde o jovem foi levado.

Fábio Porcino foi seqüestrado por volta das 15h15 da segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai, quando oito homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, os seqüestradores jogaram o aparelho celular de Fábio em uma estrada, o que impedia a polícia de rastreá-lo.

NEM A POLÍCIA DO CEARÁ SABIA DA OPERAÇÃO.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações

Em Canindé/CE, local do cativeiro, ninguém sabia nada nem antes, nem durante e nem depois da operação.
As informações eram nenhuma, mostrando que o trabalho da delegada da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, e de sua equipe foi realmente muito eficiente.
Na própria delegacia da cidade os policias presentes informaram que não sabiam de nada nem tinham menor noção onde seria o cativeiro. O silêncio, de fato, imperou na operação.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR MORTE DE MULHER EM RITUAL DE MAGIA NEGRA



A Polícia Civil conseguiu prender três pessoas e localizar o corpo de Edilma Dantas de Souza, de 41 anos. A mulher estava morta desde o início de abril, quando saiu de casa para ir à casa de um amigo, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Edilma, ainda de acordo com a polícia, teria sido morta em um ritual de magia negra.
O corpo dela foi encontrado enterrado em uma casa no loteamento Jardim Progresso, também na zona Norte de Natal. As investigações do desaparecimento de Edilma foram comandadas pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, da Delegacia Especializada em Capturas (Decap).
A casa onde o corpo foi encontrado funcionava com ponto de encontro dos praticantes da magia negra. Um dos homens presos chegou a dizer para a polícia que, antes de matarem a mulher por asfixia, os suspeitos chegaram a derramar sangue de bode no corpo dela.
Os presos, segundo informações repassadas pela polícia, foram identificados como Jarbas Gomes de Medeiros, João Maria Guedes e Gildásio Cardoso Gomes.(Portal BO).

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PREFEITURA DE SERRA CAIADA REALIZA HOJE 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE




Policia Civil e Militar Realiza Grande operação em Serra Caiada


         A Polícia Civil e Militar de Serra Caiada  realizaram nesta quarta-feira, 8, uma operação para cumprir alguns mandatos  de busca e apreensão  contra traficantes que agem no município e Região 

         A operação contou com apoio de um helicóptero e viaturas
.
         Até as 12:oo não tivemos noticia de nem uma prisão 

        A operação conjunta das polícias pode não ter tido o resultado esperado, mas foi muito aplaudida pela população de de Serra Caiada , que vivia momentos de muita insegurança diante da crescente onda de violência e principalmente roubos e assaltos na cidade e região.



quarta-feira, 27 de março de 2013

QUADRILHA É PRESA EM FLAGRANTE TENTANDO ASSALTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS DE TANGARÁ

Nossa reportagem teve acesso nas primeiras horas da manhã de hoje (27-03-13) a quadrilha presa durante assalto a agência dos correios da cidade de Tangará na tarde de ontem. O assalto aconteceu por volta das 14h00 e um pedestre que acompanhou a ação dos bandidos acionou a Polícia Militar que bravamente cercou o local e prendeu dois elementos em fragrante e apreendeu dois revólveres calibre 38 usado pela dupla.
Os acusados tentaram se livrar das armas deixando num congelador de uma geladeira que havia nos fundos do correio e tentaram se passar por clientes, mas foram identificados e presos. Outros dois elementos que estavam num veiculo Siena de placas MYX-8129- Natal dando cobertura fora da agência fugiram quando perceberam a movimentação policial, mas foram capturados na cidade de Serra Caiada.
Foram presos; RODRIGO RODRIGUES SALVIANO DE 20 ANOS, que alega ter cumprido pena por tráfico de drogas, residente no Bairro Igapó Natal, seu irmão, UMADOLESCENTE DE 17 ANOS, JOÃO PAULO DA SILVA CAMPOS DE 18 ANOS, residente também em Igapó, Natal, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, PAULO SÉRGIO SOARES PENHA DE 29 ANOS, residente na Avenida Felizardo Moura, 117- Bairro das Quintas, Natal, que alegou não ter passagens pela Polícia.
A guarnição andou muito para conseguir fazer o procedimento. Primeiro foram orientados a procurar a Polícia Federal em Natal que por sua vez orientou a procurar a Polícia Civil, que por sua vez disse que não podia fazer o procedimento por ser crime federal e depois do comandante da guarnição ameaçar chamar a imprensa e soltar todos os acusados foi que um escrivão da cidade de Serra Caiada fez o procedimento.
Lamentável, depois de um brilhante trabalho realizado pelo os Policiais Militares que arriscaram suas vidas no cumprimento do dever, ter que passar por uma situação dessas, que constrangeu também os funcionários dos correios que foram vítimas e ainda tiveram que viajar ao lado dos acusados durante todo esse tempo.
O veículo usado na ação pertence a mãe de uma namorada de um dos acusados e certamente será intimada pela Policia Federal para dar explicações. Policiais Militares    de Serra Caiada disseram a nossa reportagem que essa mesma quadrilha foi quem assaltou a agência dos correios de Serra Caiada há alguns meses. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Com a divulgação na imprensa espera-se que outras vítimas possam reconhecer essa quadrilha como sendo a responsável por outros assaltos.
Fica o elogio a esses bravos guerreiros, tanto da cidade de Tangará, bem como, os de Serra Caiada que bravamente efetuaram a prisão dessa quadrilha que é acusada de outros assaltos na região.
Fonte e fotos: Soldado PM J. Júnior do Blog PM Currais Novos

sexta-feira, 22 de março de 2013

QUADRILHA É PRESA NA CIDADE DE PEDRO VELHO/RN SUSPEITA DE PISTOLAGEM

Uma operação da Polícia Civil, batizada de Muralha, resultou na prisão de quatro pessoas, na cidade de Pedro Velho, na manhã desta sexta-feira (22). A ação visa desarticular uma quadrilha suspeita de crimes de pistolagem e execução.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, foram presos José Carlos Fernandes, conhecido pelo apelido de “Pai Carlinhos”, José Hermínio Filho, José Edson Peixoto e Maria Jose da Silva.
Os quatro tiveram mandado de prisão expedido pela comarca de Pedro Velho, após investigações apontarem a participação deles em homicídios. A Operação Muralha foi deflagrada no início da manhã, sob o comando do delegado Normando Feitosa.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha era especializad em matar pessoas com dívidas com o tráfico de drogas. Aproximadamente 20 pessoas teriam sido assassinada nos últimos meses, nas cidades de Parnamirim, São José de Mipibu, Montanhas e na própria Pedro Velho.
Segundo as investigações da Polícia Civil, no agreste potiguar havia um grupo de extermínio chefiado por Gerivaldo Silva da Cruz, vulgo “Val da Paulista”, que cometia vários homicídios entre as cidades de Parnamirim, São José do Mipibu, Pedro Velho e Montanhas. A quadrilha liderada por ele foi desvendada através de interceptação telefônica, na qual foi apontado também os quatro acusados como integrantes do grupo, além de um adolescente.
A rede criminosa envolvia além de homicídios, os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Val da Paulista já respondeu por tentativa de homicídio no Distrito Federal, por homicídios em São Paulo, Parnamirim e Natal, e crime de tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte.
Em depoimentos prestado por testemunhas, vários disseram terem visto Val em dois recentes homicídios, motivado por acerto de contas referente ao tráfico de drogas. Val está ligado diretamente a pelo menos vinte homicídios no estado.
Fonte Portal BO.
*Atualizada às 13h30 para acréscimo de informações.